quarta-feira, 2 de março de 2016

A Floresta Que Se Move

O Fantasporto traz até ao Porto filmes de todos os cantos do mundo, e um dos que se destaca nesta edição de 2016 é o filme brasileiro A Floresta Que Se Move de Vinicius Coimbra.

A história é baseada no clássico Macbeth de William Shakespeare, mas numa abordagem actual e passado no mundo executivo de um banco; onde um dos seus executivos e seu amigo encontram uma estranha mulher que faz a profecia de que ele será vice-presidente esse dia, e presidente do banco no dia seguinte. E com estas simples palavras se põe em marcha uma sequência de eventos que leva à tragédia que se prevê.

Adaptações de Macbeth há muitas, mas confesso que esta é uma das mais "digeríveis" que já vi, e que até poderá funcionar como um chamariz para que os espectadores fiquem mais curiosos quanto às obras de Shakespeare. O filme não se perde na retórica "clássica" que tantas vezes afasta o público noutras adaptações - mas ainda assim consegue, nalguns momentos, prestar homenagem a esse factor, servindo para condimentar o resultado final.

No Brasil o filme parece não ter conseguido atingir o sucesso que se pretendida... há agora que tentar rectificar essa falha com o público em Portugal. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails