quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Goosebumps

Rob Letterman é um realizador que já está habituado a trabalhar com bonecada (e atenção que não o digo de forma depreciativa), tendo feito Shark Tale, Monsters vs Aliens e Gulliver's Travels, e por isso poderá dizer-se que está perfeitamente apto a tomar conta deste Goosebumps, no qual se reencontra com elementos já seu conhecidos: monstros e... Jack Black.

Goosebumps é uma série de livros "com monstros" bastante popular da década de 90, mas que já são demasiado recentes para os ter apanhado (nessa altura já andava entretido com computadores. ;) Portanto, tinha referências nulas e zero expectativas ao entrar na sala... e ainda bem... digo eu.

O filme não será material para Oscars (embora esta comparação deixe cada vez mais de fazer sentido, considerado alguns dos candidatos que lá vão chegando), mas cumpre perfeitamente com o objectivo de ser um filme juvenil divertido sobre o tema dos monstros. Embora não aposte muito no factor "susto" (há apenas um "scare jump" em todo o filme), quase que se poderia equipará-lo ao Fright Night para as pessoas da minha geração (o original de 1985! e não o remake, cof cof...) embora com as devidas distâncias.

Conclusão: se tiverem entre 10 e 15 anos, certamente irão tirar melhor partido a este Goosebumps do que as restantes faixas etárias - mas não deixa de ser um bom filme para ver em família ao domingo à tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails