terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dailies

Star Wars: The Force Awakens bem encaminhado para superar recorde de Avatar


O mais recente filme do Star Wars tem batido recordes de todo o tipo, e até Avatar se arrisca a ver este novo clássico passar à sua frente. Nas receitas semanais, o The Force Awakens tem batido todos os recordes. No seu 3º fim-de-semana atingiu mais um recorde, com um valor 46% acima do que tinha sido atingido por Avatar (68.5 milhões de dólares); e totalizando 742 milhões nos EUA - valor bastante próximo dos 760 milhões atingidos por Avatar (e sem esquecer que este Star Wars está a chegar a este valor em poucas semanas, enquanto que Avatar demorou bastante mais a chegar lá.)

Internacionalmente o filme já facturou 1.5 mil milhões, faltando agora saber se conseguirá chegar aos 2.8 mil milhões que colocam Avatar no topo dessa lista.


Michael Bay regressa em Transformers 5 - mas diz que será a última vez


A atracção de de Michael Bay por Transformers ainda não parece estar terminada. O realizador disse que irá voltar em Transformers 5 e que embora continue a ser uma experiência divertida, que desta vez será mesmo o último filme dos Transformer que irá fazer.

... Será compreensível que até um filme com Transformers se comece a tornar "maçador" após tantos filmes, mas ainda assim parece-me arriscado dizer coisas tão irrevogáveis. Se daqui por uma década ele se aventurar a fazer um qualquer reboot, vai ter que dar o dito por não dito.


Kelly Rohrbach vai ser nova "Pamela Anderson" no reboot de Baywatch


Nenhuma série está a salvo de reboots, nem mesmo Baywatch. E para este reboot, já está definida quem irá interpretar o papel de C. J. Parker, a histórica personagem que originalmente foi interpretada por Pamela Anderson. A escolhida foi Kelly Rohrbach (The PET Squad Files) que agora terá que preencher "os sapatos" deixados pela sua antecessora.


Warner Bros. vai lançar 35 filmes em Ultra HD Blu-ray este ano


As opções para quem procura formas de dar uso a todos os pixeis do seu televisor 4K têm sido reduzidas, mas os formatos físicos lá se vão vagarosamente adaptando aos tempos. A Warner Bros. já revelou que planeia lançar 35 filmes em formato 4K este ano em Ultra HD Blu-ray. Para estreia teremos Mad Max: Fury Road, San Andreas, The Lego Movie e Pan; e nos próximos chegarão Man of Steel, Pacific Rim e muitos outros.

Estes filmes terão também informação HDR e som Dolby Atmos sempre que isso estiver disponível.


Documentos de Gene Roddenberry recuperados de 200 floppy disks


Estamos habituados a pensar que a informação digital dura para sempre, mas nem sempre as coisas são assim tão simples. Recuperar dados contidos em 200 floppy disks de 5.25" pertencentes a Gene Roddenberry, criador de Star Trek, foi uma tarefa monumental. Não só se está perante um formato actualmente obsoleto, como os mesmos tinham sido criados por computadores feitos à medida e com um sistema operativo "desconhecido".

Foi necessário quase um ano de trabalho para conseguir decifrar e recuperar toda a informação, que continha "muitos e muitos documentos"... e agora esperar para ver se algum deles poderá servir de inspiração para um próximo filme (ou o regresso da série à TV.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails