quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Colony [Série TV]


O ano de 2016 está a chegar e com ele chegam também novas séries para fazer desaparecer ainda mais do nosso pouco tempo livre. Uma delas é Colony, e poderá ser aquilo que há muito se desejava.

Muitas pessoas da minha geração guardam com saudade e nostalgia algumas séries que ainda resistiam nos anos 70 com as memórias mais presentes da 2ª Guerra Mundial, séries como Colditz e outras, que nos remetiam para os tempos da ocupação Nazi e do que era viver sob essas condições. Em Colony, podemos dizer que o sentimento é idêntico, embora o cenário adopte contornos mais modernos (e futuristas).

Num futuro próximo, extra-terrestres chegam ao nosso planeta e dividem as cidades em zonas separadas por gigantescos muros intransponíveis. As pessoas passam a viver sob um estado de ocupação e controlo por forças militares especiais que colaboram com os invasores, numa aparente rotina que a qualquer momento pode ser quebrada pela remoção dos elementos "suspeitos" que não mais voltam a ser vistos (sendo enviados para algo que é chamado "The Factory", e que alguns pensam ser uma prisão de trabalhos forçados.)


Como protagonistas encontramos Josh Holloway (Lost) e Sarah Wayne Callies (The Walking Dead, Prison Break), assim como Peter Jacobson (House). Josh Holloway é Will Bowman, um agente especial que entrou em modo underground com a chegada dos invasores para não atrair as atenções; mas que vai ser recrutado à força para infiltrar a resistência e identificar o seu misterioso líder intitulado Gerónimo. Sendo que o primeiro "twist" é que nem ele próprio saberá que a sua mulher faz parte dessa mesma resistência.

Com sorte, a série conseguirá recriar o tal clima opressivo do que é viver em ocupação, e onde ninguém sabe em quem poderá confiar. Saberemos em breve, pois a série estreia já em Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails