quarta-feira, 11 de novembro de 2015

The Man from UNCLE

Na melhor tradição da actualidade, cá temos mais um repescamento de uma série de outros tempos. The Man from U.N.C.L.E é um filme que dá a conhecer a várias novas gerações uma das séries de espiões mais populares da década de 60, e fá-lo bastante bem.

A série original é algo que apenas conhecia de nome (sou velho, mas não assim tanto! ;P) e por isso não sei até que ponto é que esta adaptação de Guy Ritchie será fiel à original. Seja como for, o resultado funciona bastante bem - o que não será fácil, para as gerações já desabituadas de todo o clima de guerra fria que tornava estas séries bem mais "realistas" (relativamente falando) na época.

Ainda assim, era já uma série bastante progressiva, pois mostrava-nos EUA e USSR a unirem esforços para combaterem as forças do mal que estavam sempre a tentar destruir o mundo (ou algo equivalente).

Neste filme, acompanhamos o início da parceria os agentes de cada país, ambos com os seus pontos fortes e fracos, e formas diferentes de abordar os problemas... Na prática, para além de ser um filme bastante divertido, acaba por funcionar como um autêntico isco para ver se alguém fica tentado a relançar uma nova dose de The Man from U.N.C.L.E em série de TV renovada. Se mantiver o nível do filme... bem que teria sucesso garantido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails