segunda-feira, 30 de novembro de 2015

The Hunger Games: Mockingjay - Part 2

Depois de um Mockingjay Part 1 bastante morno, chega finalmente o filme que se esperava que voltasse a incendiar o entusiasmo dos fãs... Infelizmente, não é o caso.

Quando ficamos a saber que o terceiro capítulo do The Hunger Games ia ser partido em dois filmes, não fiquei particularmente animado, e o filme veio a concretizar os piores receios de que realmente se tratava de uma divisão que tinha como objectivo meramente "obrigar" os fãs a pagar dois bilhetes para ver aquilo que deveria ser um só filme. Restava então a The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 justificar o preço deste bilhete duplo... e infelizmente, não o consegue fazer.

Tinha antecipado eu, a brincar, que se calhar as cenas de acção deste último capítulo se iriam resumir ao que era mostrado no trailer; mal sabendo eu o quão próximo da realidade estava.

Sim, o filme tem alguns segmentos que até conseguem criar um clima interessante (nos esgotos é impossível não nos lembrarmos do Alien, o original :) Mas o problema é que os restantes 90% do filme continuam a ser "enchimento" que continuamente nos fazem perguntar: "mas porque motivo estes dois filmes não podiam ter sido condensados num só?"

Para além disso, fica a sensação de que mesmo com todo este longo tempo para abordar o terceiro capítulo, se perde tempo e dá destaque com o superficial, ao mesmo tempo que outras questões mais importantes e interessantes são despachadas sem qualquer explicação. Um tratamento que faz com que a suposta "surpresa final" não tenha qualquer impacto, a não ser deixar-nos felizes por significar que o sofrimento estava quase a terminar.

... Talvez um qualquer fã da série venha a fazer uma edição destes dois últimos filmes num só, que se torne mais interessante de ver. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails