terça-feira, 20 de outubro de 2015

Star Wars: The Force Awakens [trailer]


E depois dos teasers, chega finalmente o trailer oficial do muito aguardado Star Wars: The Force Awakens (cujos bilhetes para o dia de estreia já estão à venda, se estiverem interessados. :)

Por aqui já canta um bilhete para o IMAX, como tem que ser - mesmo tendo em conta que só uma sequência foi filmada em IMAX e que o filme não foi gravado em 3D, que foi feito apenas em "post-processing" (mas pronto, considerando que grande parte do que se vê no filme levou com pixeis digitais por cima... há que confiar que fizeram a coisa bem feita.)

4 comentários:

  1. LOL "Por aqui já canta um bilhete para o IMAX, como tem que ser - mesmo tendo em conta que só uma sequência foi filmada em IMAX e que o filme não foi gravado em 3D"
    Então so uma sequencia foi filmada em IMAX e o resto do filme nem sequer é puro 3D e vais ver na treta de IMAX em Portugal?!? Desculpa que te diga mas acho q até visualmente vais perder imenso... eu ca prefiro ver num ecra 4k e Dolby Atmos do q ver na nossa treta de IMAX e ainda por cima num falso 3D... se ainda fosse em 2D...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecendo as salas nacionais (a que tenho acesso), dou prioridade absoluta à do IMAX.
      Ao menos aí sei que tenho imagem focada, com luminosidade que não parece projectada à luz de velas, com som que faz calar os pipoqueiros que estiverem ao lado (e faz com que quem pretender atender um telefonema a meio do filme tenha que sair da sala), e sem ter uma tela de dimensão mais pequena que a televisão que tenho em casa.

      Aquilo pelo norte, para reunir essas condições, só mesmo a sala IMAX.

      (Mas sim, bem que já faziam o upgrade para os novos projectores IMAX Laser... é só o ponto que lhes está a faltar.)

      Eliminar
    2. Mas ver em 3D quando o filme nem sequer é em 3D de origem?!? Pra mim ja tas a estragar toda a experiencia do filme, seja a melhor sala q tens disponivel ou nao...

      Eliminar
    3. Como em tudo, as técnicas de conversão para 3D podem ser bem ou mal usadas. Num filme onde praticamente todas as cenas levam efeitos especiais, como é o caso do Star Wars, não me parece que isso vá prejudicar o filme. Mas... deixo a opinião para depois de ver o filme, até lá opto por lhes dar o benefício da dúvida (e ter em atenção que eu não sou fã do 3D! :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails