Com saudades de ver um "creature movie"? Então espreitem este Dark Was the Night, que conta com Kevin Durand (que tem ganho experiência a matar criaturas em The Strain.)
Uma pequena e pacata povoação começa a ser afrontada por estranhos fenómenos, e cabe ao seu xerife - que ainda tenta recuperar dos seus traumas pessoais - mostrar que ainda está à altura de manter os seus cidadãos em segurança. A fórmula é simples mas, como se costuma dizer, se a receita funciona, para quê mudar? Quem procura este tipo de filmes já sabe o que vai encontrar, e Dark Was the Night não será nenhuma surpresa.
Ainda assim, o filme consegue criar uma atmosfera bastante interessante e que manterá os espectadores atentos e curiosos, até ao ponto em que - como tem sido costume - não resistem a mostrar a criatura e dar-lhe algum protagonismo. E é aí que as coisas falham um pouco, pois por muito que se tenha investido nos efeitos especiais, continua a ser muito mais assustador aquilo que não vemos, do que aquilo que um qualquer filme nos consegue mostrar.
Mas, terminado como começamos: é um bom creature movie para verem, e que até poderá ser capaz de pregar alguns sustos a quem ainda não estiver "vacinado" neste tipo de filmes.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Dark Was the Night
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário