terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dailies

‘Miami’ de Simão Cayatte vence Prémio MOV MOTELx 2015


Já chegou ao fim a 9ª edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, com a atribuição do Prémio MOV MOTELx 2015 – Melhor Curta de Terror Portuguesa ao filme ‘Miami’, de Simão Cayatte. A história de uma adolescente obcecada pela fama, conta no elenco com nomes como Alba Baptista, Filipa Louceiro ou Leonor Vale

O vencedor do Prémio MOV MOTELx 2015 é contemplado com um prémio monetário de 5000 euros, o maior prémio alguma vez atribuído a curtas-metragens em Portugal e um fim-de-semana de inspiração num hotel da cadeia Hotéis Belver, um dos patrocinadores do MOTELx. A curta-metragem fica ainda automaticamente seleccionada para o Méliès d’Or de Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído anualmente no Festival de Sitges (Espanha) pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF).

Aos 17 anos João Figueira, também convenceu o Júri com a curta-metragem de animação ‘Andlit’, que mistura terror e tragédia de forma pouco convencional e mereceu assim uma menção honrosa.



"Curtas" dos Improvio Armandi  - comédia de improviso


Quatro actores, uma hora, muitas gargalhadas e um alinhamento de jogos de improviso, onde o público escolhe o que quer ver – assim é “Curtas” o novo espectáculo dos Improvio Armandi que estará em cena no Lisboa Comedy Club nos dias 17 de Setembro, 29 de Outubro, 5 de Novembro e 3 de Dezembro, às 22h00.

André Sobral, Hugo Rosa, João Cruz e Juan Pereira vão ser “vítimas” da criatividade dos espectadores ao levar a cabo a árdua a tarefa de improvisar pequenas histórias – dentro das regras de cada jogo, mas sempre, sempre sob as indicações e olhar atento do público.

Os bilhetes custam 7 euros e estão à venda na Ticketline e no local.



Sleepy Hollow VR Experience ganha Emmy

Em jeito de antevisão do impacto que a realidade virtual irá ter na indústria do cinema e TV, dá-se o caso de ter sido atribuído o primeiro Emmy a um projecto VR, que nos coloca dentro da série Sleepy Hollow e que nos faz (literalmente) perder a cabeça.

Daqui por 10 anos estaremos a rir-nos do tempo em que os filmes e séries se limitavam a deixar-nos a fica especados a olhar para um ecrã imóvel,




Made for Bond

Temos-nos queixado da falta de protagonismo dos gadgets nos filmes mais recentes do 007, e parece que a única forma de irmos compensando isso é com os spots publicitários, como este da Sony que nos mostra uma Miss Moneypenny que se encarrega de dar bom uso a "gadgets" que estão disponíveis nas lojas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails