sábado, 5 de setembro de 2015

A vida nos estúdios Hanna-Barbera em 1960


Para muitas gerações, o nome Hanna-Barbera tornou-se quase um amigo de infância, sendo o estúdio responsável por séries de animação como os Flintstones, Jetsons, Jonny Quest, Yogi Bear, Atom Ant, e muitas, muitas outras - incluindo o Scooby-Doo.

Era também um estúdio que certamente terá iludido alguns espectadores, pois embora o seu nome fosse facilmente associado a figuras femininas, na verdade referia-se a William Hanna e Joseph Barbera, que desde a década de 40 estavam bem implantados nos estúdios de Hollywood. O seu primeiro filme como realizadores foi o Puss Gets the Boot, que  foi o filme que deu origem à nossa bem conhecida dupla do Tom & Jerry.

Mais impressionante será pensar em todo o seu trabalho, feito em décadas em não havia computadores para ajudar, e tinha que ser tudo desenhado e animado à mão - embora também se usassem todos os truques possíveis para poupar tempo (e dinheiro).

Felizmente, a vontade de preservar a História traz-nos algumas boas surpresas, como esta enorme colecção de fotos da revista LIFE, que os permite recuar no tempo e ver como eram as coisas nos tempos áureos do estúdio Hanna-Barbera.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails