segunda-feira, 1 de junho de 2015

The Lazarus Effect

O tema da ressurreição não é novo (para mim, o que serve de base de referência é o mítico Flatliners de 1990, recheado de caras agora bem conhecidas), e este The Lazarus Effect volta a tentar a mesma fórmula.

Este filme é a primeira longa metragem do realizador David Gelb, que até aqui se tinha ficado pelas curtas, documentários e alguns episódios para TV; e conta com a presença de Olivia Wilde, que ajudará para chamar as atenções. Aqui, temos uma pequena equipa de investigadores médicos que cria um soro que é capaz de ressuscitar animais depois de muito mais tempo do que seria normal, e que devido a um acidente irá ser aplicado a um dos membros da equipa. Como seria de esperar, as coisas rapidamente começam a ficar "estranhas", com os ressuscitados a terem comportamentos e capacidades que não conseguem ser explicados.

Não se pode considerar o filme original - quase poderia passar por um remake - mas para quem não tiver ainda visto outros filmes com esta temática, poderá acha-lo suficientemente interessante; sendo que o filme nem sequer esconde as aspirações a que, talvez um dia, possa vir a ser seguido por um The Lazarus Effect 2. A verdadeira questão que interessa colocar é: será que vale a pena "ressuscitar" este filme? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails