segunda-feira, 22 de junho de 2015

Spare Parts

Se querem um filme inspirador e que mostra como a atitude pode fazer toda a diferença, Spare Parts conta a história (verdadeira) de um grupos de estudantes improváveis, de uma escola "problemática", que se aventura em criar um robot e entrar numa competição contra equipas do MIT e outras escolas "de outra divisão".

A chegada de um professor substituto vai acabar por servir de pavio condutor para que um estudante junte um grupo "heterogéneo" onde as diferenças de cada um acabam por contribuir para levar a cabo o projecto: a criação de um robot subaquático com o qual querem entrar numa competição nacional que os vai colocar em luta directa com as melhores escolas do país.

Se o filme seria interessante só por si, ainda mais mais interesse ganha por ser baseado em factos reais. Este grupo de alunos da escola Carl Hayes conseguiu mesmo vencer a competição (e repetir a proeza nos anos seguintes), mostrando como o espírito latino do "desenrasque" pode por vezes superar a tecnologia e orçamentos muito superiores.

Altamente recomendado para pais, alunos, professores... e para todos em geral!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails