terça-feira, 23 de junho de 2015

James Horner R.I.P.


Mais um dia trágico para a indústria do cinema e para os milhões de pessoas que por todo o mundo, ao longo das décadas, se deixavam contagiar pelas melodias e harmonias desencantadas por James Horner, O compositor morreu aos 61 anos, vitimado pela queda do seu pequeno avião, no qual seguia sozinho.

O seu currículo dispensa apresentações, sendo suficiente olhar para todos os filmes em que trabalhou para nos revelar que foi responsável pelas músicas que muitas vezes permaneceram nas nossas cabeças muito depois de sairmos do cinema. Mesmo para quem não tem por hábito ligar aos nomes que desfilam no ecrã, tornava-se impossível não começar a notar que muitos dos seus filmes preferidos tinham sempre um tal de "Horner" na parte musical...

E claro, não nos podemos esquecer (perdoar?) que com Titanic, Jamer Horner subiu para outra dimensão, ao nos "chatear" os ouvidos até à exaustão com uma tal música chamada "My Heart Will Go On". Não será aquela que pessoalmente escolheria para destacar... mas serve perfeitamente para demonstrar o impacto que a sua música teve, e continuará a ter.




Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails