terça-feira, 16 de junho de 2015

Dailies

Jurassic World bate recordes de estreia


Parece estar garantido o regresso de mais uma "dúzia" de filmes jurássicos, até que a fórmula volte a cansar o público. O Jurassic World bateu todos os recordes de abertura de um filme, com 511.8 milhões de dólares (sendo a primeira vez que um filme supera a marca dos 500 milhões no fim de semana de abertura). Valor que contou com a preciosa ajuda do público chinês (100 milhões de dólares só na China).

Ainda assim, pegando-se independentemente nos resultados nos EUA e do resto do mundo, o filme ficou-se apenas pelo segundo lugar. Nos EUA o filme arrecadou 204.8 milhões (ficando abaixo dos 207.4 milhões de "The Avengers"; e no resto do mundo os seus 307.2 milhões colocam-se abaixo dos 314 milhões obtidos por "Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2".


Game of Thrones termina mais uma season de forma... "divertida"


Não se preocupem que não vou revelar spoilers, mas tal como já é habitual na série, o episódio final da 5ª season de Game of Thrones está repleto de acontecimentos que vão dar que falar, e onde não falta a habitual morte (ou mortes) de personagens que se esperariam ver durar mais algum tempo.

Enfim, nada de novo... para George R. R. Martin. :)



Wayward Pines


Wayward Pines tem sido uma das minhas séries favoritas mais recentes, e finalmente, depois de nos deixar a imaginar se estaríamos a lidar com aliens (ao estilo "Under the Dome") chega finalmente o episódio que explica (quase) tudo o que se está a passar - e felizmente, sem aliens à mistura.

Vamos lá ver que surpresas estão reservadas para os próximos episódios, sendo que embora já tenha sido revelado o interesse numa 2ª season, a série tinha sido pensada para ter 10 episódios com início, meio e fim.


Stitchers


Outra série recente é Stitchers. Uma série onde uma jovem com uma condição especial (de não ter a percepção do tempo) é recrutada por uma agência secreta que é capaz de infiltrar a sua consciência na mente de pessoas recentemente falecidas com o objectivo de ajudar a descobrir as causas das suas mortes.

É uma série que não se leva demasiado a sério... mas mesmo assim, tem-me feito ter vontade de ver mais alguns episódios.


Há também mais algumas séries novas que têm chegado, mas que irão merecer artigo dedicado: Dark Matter (tripulantes acordam sem memória numa nave espacial); Humans (andróides como "escravos" do futuro); Aquarius, baseada em parte na vida de Charles Manson; e a Sens8, em que 8 estranhos têm uma estranha ligação.


Defiance


E para não falar apenas de séries novas; Defiance está de regresso para a sua 3ª season, e onde para além das aventuras pendentes assistimos à chegada de uma estranha e temível raça que inspirou lendas e superstições. E embora por agora não estejam a armar grandes problemas... o final do primeiro episódio mostra-nos que as suas intenções poderão ser bastante diferentes daquilo que deram a entender aos "terrestres".


Jurassic Park

E para terminar em sintonia com a notícia de abertura, que tal revisitar o primeiro filme da saga Jurássica, e relembrar como mudou a indústria do cinema?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails