sexta-feira, 12 de junho de 2015

Christopher Lee R.I.P.


Podemos estar habituados a ver e rever os actores de cinema, como se o tempo não passasse para eles, mas a verdade é que também eles sucumbem à mortalidade humana. Desta vez é Christopher Lee que passa a estar presente apenas nas nossas memórias - e nos (muitos) filmes que fez.

A carreira de Christopher Lee teve início em 1946, logo após a segunda Guerra Mundial, e não demorou muito para que o seu talento se revelasse no lado mais sombrio do cinema: os filmes de terror, que ocupam parte significativa dos mais de 270 filmes e séries em que entrou. Christopher Lee ficará para sempre associado à sua imagem de Drácula, num tempo em que os vampiros ainda não tinham que lidar com as frustrações e inseguranças de adolescentes; e mais recentemente como o feiticeiro Saruman em Lord of the Rings e The Hobbit.

Resta esperar que por esta altura esteja divertido com os seus colegas Peter Cushing e Vincent Price, com os quais foi responsável por inspirar muitos pesadelos a todos os que, na sua juventude, se aventuravam a ver os seus filmes e depois tinham que acender todas as luzes de casa para poderem correr até ao quarto. :)

Christopher Lee: 27 de Maio de 1922 - 7 de Junho de 2015


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails