quarta-feira, 13 de maio de 2015

The Captive

Está a chegar às nossas salas The Captive (A Prisioneira), um filme de Atom Egoyan que junta Ryan Reynolds e Mireille Enos numa história de fazer desesperar qualquer pai: a do desaparecimento de uma filha.

Ao contrário da maioria dos filmes deste estilo, em The Captive vemos logo de início que a sua filha está viva, sendo mantida presa numa sala secreta, por um indivíduo que lhe faz estranhos pedidos. E é a partir daí que o filme nos vai mostrando os acontecimentos que aconteceram, saltando entre vários pontos do passado: o momento em que a filha desaparece sem deixar rasto; a investigação onde as suspeitas caiem sobre o pai; a vida desesperada de uma mãe que se vai deparando com pequenos objectos que lhe lembram a filha (que não acontece por acaso); e um pai que ano após ano nunca desiste de procurar pela sua filha.

É uma história de arrepiar para qualquer pai/mãe, e que nos relembrará dos "predadores" que infelizmente existem na nossa sociedade; mas que mesmo recorrendo à técnica de cortes temporais não resulta propriamente numa história bem contada. Existem bons momentos de praticamente todos os personagens... mas acabamos por ficar a conhecê-los apenas "de raspão".

O resultado final poderá ser resumido a uma frase de uma qualquer campanha de prevenção: não deixem os filhos sozinhos no carro, mesmo que seja por um minuto. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails