quarta-feira, 20 de maio de 2015

Focus


Filmes sobre vigaristas são sempre divertidos (será algo inerente à espécie Humana?) e sobre isso mesmo que Focus tenta capitalizar.

Will Smith e Margot Robbie são os protagonistas deste filme, em que um vigarista veterano e divertido se depara com uma vigarista novata, e entre os quais existe uma química especial... mas não se sabendo até que ponto é que o seu relacionamento é "verdadeiro", ou apenas mais um esquema. Depois de uma separação algo abrupta, os dois voltam a encontrar-se anos mais tarde, durante um novo mega-golpe de vigarice.

A premissa é inspiradora... mas quem estiver com esperança de ver um filme cheio de voltas e reviravoltas poderá sair desapontado. Sim, temos as habituais situações esperadas dos esquemas, mas que ocorrem sempre quando se está a espera e sem grandes surpresas. Para além do mais, a verdadeira reviravolta pela qual se passa o filme à espera nunca chega a acontecer, optando apenas por uma conclusão simplificada e que, novamente, não vai surpreender. Uma conclusão que faz com que o filme passe de um verdadeiro "con-men movie" de referência a "filme pipoca" para diversão (não que haja nade de mal com isso)... mas desapontará quem estivesse à espera de mais.

Isso, e a sequência em que tentam passar uma imagem jovial e divertida de um grupo de ladrões e vigaristas profissionais que "depena" os turistas, e com direito a mega-festa de celebração por terem batido o recorde dos roubos. :P


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails