terça-feira, 24 de março de 2015

Dailies

Interstellar tinha originalmente um final pouco feliz


Para um filme que procurou ser cientificamente correcto, o final de Interstellar deixou muita gente a coçar a cabeça. Mas a ideia original para o final do filme era bem diferente, e iria deixar os espectadores a sair da sala de cinema com a sensação de nossa insignificância neste vasto universo. Na versão escrita por Jonathan Nolan, o wormhole iria colapsar, não havendo lugar ao "final feliz" que vimos na salas (e que foi escrito pelo seu irmão, Christopher Nolan).

... Que tal seria um regresso aos filmes onde o herói morre no fim... e potencialmente sem ter conseguido nada?


Season 3 do House of Cards foi produzida a 6K


Para a terceira season de House of Cards o Netflix recorreu às mais recentes câmaras Red com resolução 6K; mas não se limitou a isso. É muito frequente os filmes e séries fazerem as gravações em resoluções elevadas, mas depois reduzirem a resolução na pós-produção para reduzirem os custos na aplicação dos efeitos. Por exemplo, um filme pode ser gravado em 4K; mas depois ter os efeitos feitos apenas em 2K. Mas o Netflix fez questão de tratar tudo à resolução máxima, uma opção que também se faz sentir a nível do espaço ocupado...

Um episódio de uma hora em resolução Ultra HD 4K ocupa cerca de 2.5TB de espaço. Mas no caso destes "masters" originais em resolução 6K, cada hora passa a ocupar cerca de 5.5TB! (uma boa solução para evitar a pirataria... :)


Sherlock "victoriano" para o especial de Natal


A mais recente adaptação de Sherlock para o pequeno ecrã trouxe-nos um Sherlock moderno na era actual, mas para um episódio especial de Natal o nosso Sherlock e Watson modernos irão regressar à época Victoriana dos 1800, e certamente dar um gostinho a todos os que continuam a achar que é essa a verdadeira época de ouro de "Sherlock".

Deitam-se assim por terra as teorias que diziam que estas imagens poderiam ser dos nossos personagens fantasiados por qualquer motivo, mas continuarem a estar nos tempos modernos. O pior que pode acontecer é que este episódio resulte tão bem que passe a ter uma série dupla, com uma variante nos tempos modernos, e outra alguns séculos atrás. ;)


Agents of S.H.I.E.L.D. deu um salto a Portugal (quase)

[imagem via Cine31]

Se viram (ou vierem a ver) o 12º episódio da 2ª season de Agents of SHIELD, não deixarão de achar alguma piada a que o mesmo seja supostamente passado em Faro, Portugal (e também em Chaves). Mas como sempre, a equipa não veio realmente até Faro embora em muitas cenas se vejam referências a cartazes em Português e à bandeira nacional - elementos suficientes para enganar os estrangeiros, mas que não enganam os Portugueses: a começar pela suposta imagem de Faro que afinal é Ponta Delgada (e o "português" que se ouve... bem... é melhor taparem os ouvidos.)

Mas não deixa de ser simpático ver o nosso país referenciado. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails