sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

The Salvation

Mads Mikkelsen é um actor que já vimos numa enorme variedade de papéis, e com este The Salvation pode adicionar mais um género à sua longa lista: o de cowboy.

Bem, na verdade não é um verdadeiro cowboy. Mads interpreta o papel de Jon, um pacífico colono que faz a sua vida no faroeste americano, e que após vários anos consegue finalmente trazer a sua mulher e filho para que venham viver com ele.

Infelizmente é uma chegada que acaba em tragédia, com uma dupla de bandidos a matar a sua mulher e filho, sendo eles próprios mortos de seguida. O problema é que essa dupla pertencia a um gangue que aterroriza a região, e que exige a entrega do responsável. E assim começa uma busca de vingança de ambos os lados, e onde ninguém parará até que a questão esteja definitivamente resolvida.

Este western com toque dinamarquês acaba por resultar bastante bem - e sem os floreados dos westerns tradicionais - e com um realismo que acaba por ser "refrescante" (embora também perturbante, em certo grau.)

Para além de Mads Mikkelsen temos também Eva Green (que não diz uma única palavra no filme) e  Jeffrey Dean Morgan (no papel do vilão).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails