sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

The Interview

O The Interview é um dos filmes mais quentes deste final de ano de 2014, devido ao ciberataque à Sony e à ameaça de ataques terroristas caso o filme estreasse. Depois de muitas reviravoltas, o filme lá acabou por estrear, em simultâneo com o lançamento digital - e onde a Sony fez o favor de ajudar a que o filme fosse facilmente partilhado.

O filme já está no topo dos filmes mais pirateados deste Natal, a caminho do milhão de downloads nas primeiras 24h, mas o que nos interessa por agora é saber: justifica-se toda esta polémica em torno do filme?

Para quem tem estado numa ilha deserta, o filme é sobre dois repórteres que vão entrevistar o líder Norte-Coreano Kim Jong-un, mas que são contactados pela CIA para que o eliminem. O facto de ser um filme com Seth Rogen já deverá ser suficiente para indicar o "tom" do mesmo, e para além de escrever e realizar o filme, também contracena com James Franco à frente das câmaras.

Tudo isto para chegar à parte em que tenho que dizer que... Não, não é um filme que mereça toda a polémica e mediatismo que foi gerado. Trata-se apenas e somente de mais um filme de comédia "idiota" (sem qualquer desrespeito para quem apreciar este tipo de comédia) e que nem sequer nessa área se conseguirá afirmar como sendo um filme particularmente bom.

... Será muito melhor pegarem no vosso tempo, e verem, reverem, e voltarem a ver, o Life of Brian ou qualquer outro clássico dos Monty Python, que também tem humor "idiota"... mas do bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails