terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dailies

The Walking Dead


The Walking Dead tem estado tão "enchouriçado" que até já me começa a fazer ter mais vontade de ver o - claramente assumido como despretensioso - Z Nation. E neste mid-season break, temos novamente uns poucos segundos de interesse, com uma morte que os escritores imaginavam ser suficientes para justificar a seca que nos deram até aqui. Não... não chegou. Esperemos que a coisa melhore (mas não estou com grandes esperanças).


The Librarians


Depois dos filmes "The Librarian", é agora tempo de vermos estas aventuras ao estilo Indiana Jones transferidas para o pequeno ecrã, e onde não faltam caras bem conhecidas. Para além do protagonista dos filmes (que agora será mais conhecido pelo Falling Skies) e que entrará nalguns episódios, temos a presença de Rebecca Romijn e Christian Kane (Leverage).

A série tem estreia marcada para o canal SyFy já no próximo dia 8.


House of Cards regressa no final de Fevereiro


A terceira season de House of Cards já tem data marcada: 27 de Fevereiro. Uma data que poderão querer reservar para dar início às habituais maratonas que se tornam possíveis com a disponibilização imediata de toda a season no Netflix, livrando-nos do "sofrimento" de ter que aguardar semana após semana por cada novo episódio.

Já que estamos a falar do Netflix, também lá vai ficar disponível a série britânica Black Mirror.


Serenity à escala 1:250


À procura de uma auto-prenda para o Natal? Dispostos a investir $349 na vossa paixão por Firefly? Então agora têm a oportunidade para terem um modelo à escala da famosa nave espacial, que podem ver detalhadamente também pelo interior, graças às partes amovíveis. Infelizmente, está fora do meu orçamento... mas que dá vontade... dá. :)



Uma análise tipográfica e visual a Alien


Alien é um "daqueles" filmes que ainda hoje nos consegue criar uma sensação especial de terror, e por isso mesmo é ainda mais agradável visitar esta análise visual e tipográfica de muitos dos seus elementos que terão passado completamente despercebidos mesmo a quem tiver visto e revisto o filme dezenas de vezes.

... De certeza que vão reparar em mais coisas da próxima vez que o revirem (a época de Natal é sempre uma boa época para isso!)

1 comentário:

  1. Os argumentistas de walking dead querem chegar ao objectivo arrogante/ambicioso das 12 épocas (pelo menos). Pelo andar desta carruagem-tartaruga por caminhos aborrecidos duvido que passem muito alem da 6.
    Uma coisa é ter uma ideia para introduzir uma serie ao publico, outra é desenvolver essa ideia. Em algumas isso acontece logo na primeira época outras como o walking dead, fazem o chamado "jump-the-shark" mais tarde. Faz lembrar os "heroes" com altos ratings e prémios no inicio, mas que depois começou a reciclar temas e personagens, trocando vilões por heróis e vice versa.
    Quando acontece a reciclagem é o sintoma principal que está na hora de fechar a loja, e aqui no Walking Dead parece que essa hora se aproxima.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails