quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Deliver Us from Evil

Scott Derrickson é um realizador/escritor que está perfeitamente à vontade no género do "terror", desde as suas deambulações por Hellraiser: Inferno, ao mais recente Sinister (e com uma estranha passagem pelo remake do The Day the Earth Stood Still). E depois de The Exorcism of Emily Rose, volta à temática das possessões demoníacas supostamente inspiradas em relatos reais neste Deliver Us from Evil.

O filme acompanha um detective nova-iorquino que acaba por se aliar a um padre incomum para tentarem resolver um caso cujos contornos parecem entrar pelo reino do sobrenatural, e cujas origens parecem estar relacionadas com uma estranha caverna visitada por alguns militares no Iraque.

Antes de avançarmos mais convém revelar desde já que mais uma vez o "inspirado por acontecimentos reais" é uma bela treta que só lá está como manobra de marketing. Embora oficialmente o filme se inspire num livro onde um detective nova-iorquino conta as suas lutas contra as forças do mal, a verdade é que a história do filme foi completamente inventada. Portanto... o filme começa logo por assentar em falsos pretextos para cativar o público.

Mas, embora sendo apenas "mais um filme de possessões demoníacas", vale-nos a parte de ser um filme "R rated", onde não faltam cenas que começam a ser raras, mesmo nos supostos filmes de terror. (Pelo lado negativo, recorrem frequentemente às tácticas habituais para tentar assustar os espectadores, em vez de deixarem que isso aconteça naturalmente com o próprio ambiente e desenrolar do filme).

Ainda assim, gostei de ver, talvez por estar com saudades de um filme que fosse "impróprio" para os mais novos. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails