quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Constantine [TV]


Depois da adaptação para o cinema com Keanu Reeves no papel principal, Constantine chega agora aos nossos ecrãs como série de TV e Matt Ryan como protagonista.

Como já seria de esperar, esta adaptação para TV não vai satisfazer aqueles que esperavam uma "tradução" directa dos comics. Aqui, mandam as necessidades de fazer chegar a série ao maior número de espectadores possível, e se nem sequer se pode permitir que o nosso herói que combate as forças demoníacas do mal fume, já se fica com uma ideia do tom que se quer fazer passar.

Mas felizmente, nem tudo foi cortado. No primeiro episódio podemos ver algumas cenas que estariam bem enquadradas num qualquer filme de exorcismos, mesmo se o ambiente nunca chega a ficar realmente tenebroso graças às constantes piadas e forma de estar de Constantine - cuja apresentação é feita num manicómio, onde ele próprio se internou para levar terapia de choques eléctricos para ver se fazia desaparecer as memórias que o atormentam.

Bem, por agora ganhou margem de manobra suficiente para mostrar o que vale ao longo de mais alguns episódios, mas esperemos que não se venha a tornar num "Supernatural", que para isso já chega um (e que já acusa bem o cansaço ao fim de 10 seasons!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails