segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Brick Mansions

Como é habitual nos dias que correm, sempre que um filme "estrangeiro" tem sucesso, rapidamente se trata de fazer um remake em inglês ao gosto do público norte-americano. Neste caso, uma década depois do Banlieue 13 é vez de termos as aparatosas aventuras criadas por Luc Besson convertidas para este Brick Mansions, que ganhou popularidade acrescida por ser o último filme completado por Paul Walker antes da sua morte inesperada (deixando a meio as filmagens de Fast&Furious 7).

Realizado por Camille Delamarre, que até aqui apenas se tinha aventurado em curtas, mas que já tinha trabalho como editor em filmes como Transporter 3, Colombiana, Lockout e Taken; não há grandes surpresas e a receita é a mesma do original. Num futuro onde os "indesejados" da sociedade são fechados num gueto isolado do resto da cidade, um polícia vai ter que se aliar a um "gatuno" para tentarem impedir a detonação de uma bomba de neutrões.

Tal como no filme original de 2004 (e sequela de 2009) temos como acrobata de serviço David Belle - considerado por muitos como sendo o pai do parkour - e que novamente aqui tem tempo de antena suficiente para nos maravilhar com as suas proezas físicas. Quanto a Paul Walker, tenta vestir da melhor forma o papel de um polícia amargurado em busca de vingança... coisa que nem sempre consegue, mas considerando que se trata de um filme "para pipocas" (mesmo se tem por base críticas sociais bem válidas)... ninguém levará isso a mal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails