segunda-feira, 21 de julho de 2014

NOS lança filmes com audiodescrição no Videoclube


Tentem ver um filme com olhos fechados... rapidamente se aperceberão o quanto a ausência de diálogos vos deixa literalmente "às escuras". No entanto é essa a experiência que milhares de pessoas com deficiências visuais enfrentam diariamente, e que a NOS vem agora tentar ajudar.

A partir de agora os clientes NOS com deficiência visual têm acesso, através do Videoclube, a filmes com audiodescrição no Videoclube. São mais de 30 filmes portugueses disponíveis, que podem ser encontrados na categoria sob a secção "Cinema em Português com Audiodescrição."

Para além dos diálogos, os filmes incluídos nesta secção contêm uma locução que descreve cada cena em termos de cenários, figurinos, expressões faciais, linguagem corporal, entrada e saída de personagens, etc. Dando um relato auditivo de todas as coisas de relevo que se passam no ecrã, e permitindo que também as as pessoas com deficiência visual possam "rever" estes filmes clássicos com uma nova perspectiva.

Entre os filmes disponíveis encontramos títulos como: Alice, Porto da Minha Infância, O Milagre Segundo Salomé, Kiss Me, O Querido Lilás, 5 Dias 5 Noites, Odete e Atrás das Nuvens, sendo de esperar que no futuro a NOS possa alargar este serviço a outros filmes, incluindo os últimos êxitos estrangeiros.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails