segunda-feira, 9 de junho de 2014

The LEGO Movie

Mesmo sendo um fã de filmes de animação - e obviamente dos LEGO - não tinha este The LEGO Movie no topo da lista de prioridades para ver, pelo que só agora é que lhe decidi dar uma oportunidade.

... E ainda bem que o fiz!

O filme conta-nos a história de um pequeno construtor num mundo LEGO, que se preza por seguir todas as regras e instruções - até que a chegada de uma estranha personagem vem virar todo o seu mundo de pernas para o ar, com a profecia de que ele é "especial" e o destino do mundo está nas suas mãos.

Ora bem... por onde começar?

O filme tem tantas vertentes, que não é simples falar dele. Para começar, temos um filme com LEGO que será sempre fascinante para os mais pequenos. Depois, vemos surgir no ecrã modelos LEGO nostálgicos para todos aqueles que já passaram por eles há algumas décadas. Temos ainda a dose hiper-condimentada de referências a dezenas (ou mais?) de outros filmes, séries, e demais cultura "pop-geek". E por fim, temos a vertente humana, que volta a centrar-se sobre aquilo que os LEGO são, podem ser, e deveriam ser.

Enfim: um filme obrigatório para pessoas de todas as idades, e ainda mais para todos aqueles que alguma vez sentiram a magia de criar mundos imaginários com estes pequenos blocos de plástico coloridos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails