quarta-feira, 18 de junho de 2014

The 100 [Season 1 Finale]


Já chegou ao fim a primeira season de The 100, uma série onde 100 jovens delinquentes foram enviados para o solo depois de várias gerações terem sobrevivido em órbita numa estação espacial quando a Terra foi devastada por uma guerra nuclear.

Rapidamente este grupo vai descobrir que embora a Terra tenha voltado a ser habitável, existem também por cá outras pessoas (tribos) que sobreviveram, e com quem as relações têm sido bastante complicadas - de uns animalescos reapers, aos violentos grounders, e... como ficamos a descobrir no final desta temporada, os misteriosos Mountain Men - que encerram com chave de ouro o último episódio.

Embora se esteja perante uma "teenage series", felizmente não somos confrontados de forma exagerada com as questões amorosas e relacionamentos complicados - que existem, mas de forma bem mais suportável do que noutras séries sci-fi, como por exemplo, Starcrossed (que por acaso também teve um final da primeira season engraçado... mas não vai regressar para uma segunda season, nem irá deixar saudades). Em The 100 (spoilers ahead) depois do nosso grupo de sobreviventes conseguir derrotar os grounders, e enquanto os habitantes da estação espacial se lançam em direcção ao solo com poucas chances de sobrevivência - mas onde a alternativa será a morte certa, se permanecerem em órbita sem oxigénio - a coisa fica bem mais misteriosa, pois chegam um novo grupo de militares com tecnologia avançada que lança um gás que os adormece e os leva para Mount Weather, um bunker onde supostamente terá sobrevivido a elite durante todo este tempo: maioritariamente constituída por políticos e militares.

Vai ser engraçado ver de que forma a série irá progredir na 2ª season (ainda sem ter sido divulgado quantos episódios iremos ter), e este "confronto" entre um grupo de cientistas que sobreviveu em órbita, e um grupo que representa "o velho mundo" e que terá contribuído para o holocausto nuclear que se verificou.

Só pela sinopse, esta série tinha sido uma daquelas que me tinha deixado com vontade de a ver... e ainda bem que até agora a coisa tem decorrido dentro do que seria esperado.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails