terça-feira, 24 de junho de 2014

Dailies

The Last Ship


Já estreou (nos EUA) uma das séries mais aguardadas deste ano, The Last Ship. Uma série de Michael Bay onde uma epidemia global dizimou praticamente todo o mundo, deixando algumas centenas de soldados e um par de cientistas com uma potencial cura, a bordo de um navio da Marinha que tinha estado em missão secreta no Ártico.

A ideia é engraçada e "promete", mas este primeiro episódio pouco ou nada faz para nos convencer disso - assemelhando-se a muitos outros episódios piloto de muitas outras (tentativas) de séries. Esperemos que os próximos episódios tragam novidades... pois se as coisas continuarem por este caminho... estamos mal.


O White Walker de Game of Thrones


Na maior parte das vezes não aparecem em cena por mais que alguns segundos, mas necessitam de "sofrer" horas de maquilhagem para poderem aparecer. Refiro-me às pessoas que são mundialmente famosas, mas poderiam passar em qualquer local sem serem reconhecidos: pessoas como Ross Mullan, que passam a vida atrás de máscaras nos filmes e séries em que entram. Ross Mullan será talvez melhor identificado como sendo o "White Walker" de Game of Thrones, e deu um entrevista onde explica um pouco do que o seu trabalho exige.


FEST 2014 já arrancou em Espinho


Se estiverem por perto, não deixem de dar um salto ao FEST 2014 em Espinho, um festival dedicado aos novos cineastas, e onde poderemos ver bem de perto muitas obras de pessoas que, daqui por uns anos, certamente tornar-se-ão nomes bem mais sonantes e conhecidos do grande público.

Este ano o FEST chega à sua 10ª edição, que terá lugar entre os dias 24 e 30 de Junho de 2014.

O evento procura criar um espaço onde jovens e promissores cineastas possam mostrar e promover o seu trabalho, assim como desenvolver os seus conhecimentos, partilhar oportunidades e criando novos públicos para o cinema independente.

O festival divide-se em várias categorias, competitivas e não competitivas, com duas categorias principais: curtas- metragens, por realizadores até aos 30 anos (Competição Lince de Prata); e longas-metragens de realizadores na sua primeira ou segunda produção, independentemente da sua idade (Competição Lince de Ouro).

O festival também compreende secções não competitivas: NEXXT, Flavours of the World, Be Kind Rewind e FEST Sound.


The Expendables 3 [Trailer]

Em 2010 Sylvester Stallone juntou um grupo de velhos heróis das décadas passadas (e não só) para criar um épico de acção. Quatro anos depois, já estamos a caminho do terceiro filme - The Expendables 3 -  e a este ritmo parece-me que não terão fim à vista, continuando a dar ao público de agora um gostinho do que eram os grande "action movies" dos anos 80. :)



Trailer de Star Wars ao estilo Guardians of the Galaxy

Por muito que apreciemos os clássicos, é evidente as diferenças de edição e montagem que separam filmes com várias décadas dos actuais. Como ficaria um trailer de Star Wars re-editado segundo critérios mais recentes? É o que podemos ver já a seguir... e o resultado convence! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails