quarta-feira, 14 de maio de 2014

La Fura Dels Baus em Lisboa no "Há mais em nós"


Se estiverem por Lisboa, há um espectáculo multimédia que não vão querer perder. Será já na próxima sexta-feira, dia 16 de Maio a partir das 21h30, que a Praça do Município se transformará em palco para acolher o espectáculo multimédia "Há mais em nós" que marca a apresentação da nova designação resultante da fusão ZON Optimus, e que conta com a participação do mediático e polémico grupo catalão La Fura Dels Baus.

De entrada livre, este espectacular evento conjugará videomaping 360º, nunca antes realizado em Portugal, projeção de imagens em cortina de água, atuação de percussionistas com tambores japoneses, elevação de estruturas artísticas a 40m de altura e fogo-de-artifício. Alia, no mais puro estilo da trupe a performance, imagem, cor e música para assinalar o lançamento da marca que dará origem a uma nova era no mundo das comunicações e do entretenimento em Portugal.

Os La Fura Dels Baus alcançaram projeção internacional com os seus trabalhos com teatro digital, teatro urbano, performances, ópera e teatro contemporâneo. Em 1992, o grupo foi responsável pela abertura dos Jogos Olímpicos, em Barcelona, que foi transmitida e assistida ao vivo por mais de 500 milhões de espectadores.

O grupo distingue-se por utilizar nas suas performances técnicas incomuns e por procurar aproximar o público dos seus espectáculos, tornando-o parte ativa. Outra característica do trabalho do grupo catalão é a simbiose alcançada com os elementos arquitetónicos presentes no espaço da representação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails