quarta-feira, 14 de maio de 2014

Jack Ryan: Shadow Recruit

Jack Ryan é um personagem que já é bem conhecido dos fãs dos thrillers de espionagem. E como não podia deixar de ser, teve agora direito a um filme dedicado às suas origens: Jack Ryan: Shadow Recruit.

Depois de já ter sido interpretado por Alec Baldwin (The Hunt for Red October), Harrison Ford (Clear and Present Danger e Patriot Games), e Ben Affleck (The Sum of All Fears), cabe agora a Chris Pine mostrar-nos como Jack Ryan se veio a tornar no operativo capaz de lidar com as mais graves ameaças mundiais.

Começamos com um jovem militar Jack Ryan altamente debilitado devido a um ataque, e cujas preocupações tinham sido ignoradas pelos seus superiores. Mas essas preocupações foram suficientes para chamar a atenção da CIA que o recrutou como analista (por Thomas Harper, interpretado por Kevin Costner).

Nestas funções, Jack começa a aperceber-se que a Rússia se prepara para fazer um ataque económico sobre os EUA, e de analista vai passar (um pouco "à pressão") a operativo no terreno, e onde até a sua noiva (Keira Knightley) se vai ver envolvida nesta aventura que deveria permanecer secreta.

No fim, o filme acaba por parecer um pouco "jovem demais" para este personagem - ficando bem longe da tensão que alguém que tenha acabado de ver os "Jack Ryan" de Harrison Ford esperaria ver. Mas, poderá dar-se o desconto de que também seria sobre um jovem Jack Ryan. Se eventualmente se vier a ter mais filmes deste personagem... esperemos que sejam bem melhores.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails