terça-feira, 4 de março de 2014

The Human Race

O Fantasporto há muito que se começou a alargar a filmes mais generalistas para fugir à sua conotação/origens do género fantástico, mas inevitavelmente continuam a surgir filmes que se enquadram na temática que muitos dos seus visitantes esperam, neste Fantasporto 2014 tivemos oportunidade de ver o The Human Race que é precisamente um desses exemplos.

A história é simples: 80 pessoas aparecem, sem saber como, num estranho local onde um conjunto de regras ecoa na sua cabeça: têm que correr seguindo o percurso estabelecido. Se colocarem os pés na relva... morrem; se não seguirem o caminho, morrem; se alguém lhes der duas voltas de avanço... morrem!

Não quero estragar a surpresa inicial, que certamente irá divertir os fãs deste tipo de filmes - e muitos irão encontrar paralelos com o nosso bem conhecido e apreciado o "Cube" (embora aqui numa perspectiva bem diferente, mas que também coloca à prova a "humanidade" de cada participante). Eu, desde cedo que arrisquei uma explicação para tudo, e que se veio a concretizar... mas não é por isso que o filme deixa de ter a sua piada (embora talvez tivesse funcionado melhor não terem explicado tudo ao fim e deixarem a coisa em aberto.)

Se tiverem oportunidade, não percam este The Human Race. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails