Álex de la Iglesia é já um velho conhecido do Fantasporto, e nesta edição de 2014 regressa com um filme bem ao seu estilo: Las brujas de Zugarramurdi (Witching and Bitching em inglês).
Cheio de personagens improváveis como é costume (e todo o habitual leque de actores que já quase fazem parte da sua família), neste filme de bruxas tem um conjunto de ladrões, onde cada um é mais estranho que o outro: desde o cabecilha, que leva o seu filho para o assalto, a outro que levou o carro da namorada para o "serviço" (mas que entretanto ela vem buscar). Pelo meio, um taxista que decide tornar-se parceiros dos criminosos; muito sexismo de Homens contra Mulheres e Mulheres contra Homens... e uma tentativa de fuga que os vai levar a uma pequena povoação habitada por muitas, muitas bruxas.
Mesmo se a certa parte o filme se arrasta por mais tempo do que seria desejável (em vez dos 104 minutos, talvez tivesse sido melhor ficarem-se pelos 90), este é um dos primeiros filmes do Fantas 2014 que realmente nos faz recordar os bons velhos tempos do Fantas - aqueles em que se ainda se dedicava de corpo e alma ao cinema "fantástico". :)
quarta-feira, 5 de março de 2014
Las brujas de Zugarramurdi
Posted by Carlos Martins at 19:37
Labels: Fantasporto, Fantasporto 2014, Las brujas de Zugarramurdi, Review
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário