quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Star-Crossed

Já começou nos EUA a nova série da CW que nos coloca perante o complicado relacionamento entre humanos e extra-terrestres, mas com uma história de Romeu e Julieta pelo meio.

Em Star-Crossed temos uma raça de extra-terrestres (de aparência humana, excepto com umas tatuagens a mais) que chegaram à Terra e foram desde logo tratados como invasores, perseguidos e colocados em campos isolados. Uma década mais tarde, na tentativa de uma melhor integração com a sociedade, sete dos seus adolescentes são enviados para uma escola pública.

Ou seja... como se já não bastassem os habituais conflitos escolares entre as diferentes "classes" de estudantes, aqui a coisa é levada ao extremo com aliens que são vigiados constantemente por forças da autoridade, e que também têm que lidar com os habituais "bullies" escolares.

Pelo meio temos o nosso "Romeu e Julieta", que se conheceram no dia em que a nave dos extra-terrestres se despenhou, e um pequeno alien foi acolhido e escondida por uma simpática pequenita - até que os militares o descobriram e o levaram, quase morto. (E obviamente, agora reencontram-se na escola.)

Podemos falar de séries como Roswell e Alien Nation, que já abordaram situações algo semelhantes. E até ao momento confesso que não fiquei com grandes esperanças de que esta série sobreviva por mais de uma season (se é que não leva com corte a meio). Mas, vamos esperar que os seus escritores tenham algumas surpresas para nos apresentar em breve. Temos algumas coisas por onde se poderá puxar: os nossos ETs parecem ter a capacidade de curar todas as doenças (mas têm mantido isso em segredo), e há facções que querem inverter as coisas, colocando os humanos em campos de concentração e serem eles a dominar o planeta.

Vamos ver no que dá...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails