sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

The Hunger Games: Catching Fire


Os nosso heróis esfomeados estão de regresso em The Hunger Games: Catching Fire. Depois de terem vencido a 74ª edição dos jogos, e inspirarem os distritos a revoltarem-se de forma cada vez mais aberta contra a opulência e brutalidade com que o Capitólio os trata, as regras são alteradas de forma a acabar com estes símbolos de esperança.

Desta vez os jogos passam a ter como concorrentes os diversos vencedores das edições anteriores, e onde o único propósito é garantir que Peeta e (especialmente) Katniss não saiam vivos da arena de jogo. Por isso mesmo torna-se mais importante que nunca fazer algumas alianças... mas a grande questão é saber em quem confiar, e até que ponto é que essa confiança poderá ser levada até ao final, onde apenas um poderá sobreviver.

Mas... há também alguns planos de bastidores que vão apanhar os nossos heróis de surpresa, e marcar o ponto de partida para o filme que se seguirá e onde a guerra aberta será inevitável.

Depois do filme anterior, este "Catching Fire" faz precisamente aquilo que o seu nome indica: a temperatura está a subir cada vez mais, e as críticas sociais mostram que o ponto da insustentabilidade já foi ultrapassado. Como não li os livros, não faço ideia de como isto irá acabar... mas espero ansioso pelo próximo filme - ou melhor dizendo, filmes: pois o próximo The Hunger Games: Mockingjay também seguiu a fórmula recente de ser dividido em duas partes (enquanto não são três, já não é mau!)

... Agora é esperar por Novembro, para ver no que resulta todo este "fogo"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails