segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Insidious: Chapter 2

Se já no primeiro Insidious tinha referido as aproximações a Poltergeist, neste Insidious: Chapter 2 a coisa não só se aproxima como replica completamente aquilo que já vimos nas sequelas dessa saga que amedrontou os espectadores na década de 80.

Tal como em 1986 tivemos Poltergeist II: The Other Side, neste Insidious 2 temos igualmente o caso dos espíritos presos "no outro lado", enquanto no mundo real os seus corpos são possuídos pelas entidades malignas.

Talvez o filme funcione bem para quem não tiver visto os Poltergeist e olhe para estes Insidious como sendo "novidade" - mas para quem não deixou escapar esses clássicos do cinema, isto acaba por parecer apenas mais uma pálida tentativa de imitação do que propriamente um filme que faça nome à sua própria custa.

Mas dito isto, e considerando que não é um género que surge com frequência, não deixem de lhe dar uma oportunidade - quanto muito poderá reavivar-vos a vontade de fazer uma maratona de Poltergeist para darem a conhecer esses velhos clássicos aos vossos amigos (de preferência com alguns daqueles que se assustam mesmo ao ver este tipo de filmes! :)

1 comentário:

  1. Dos poucos filmes que interrompi a meio.... Acho que a cabeça do realizador estava no The Conjuring... ;)

    Obvio que não gostei

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails