terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Helix [Série TV]


Já começou uma das mais aguardadas séries sci-fi deste ano: Helix. Uma série onde uma equipa de investigadores do CDC é enviada para um laboratório no Ártico onde um estranho vírus tem infectado várias pessoas de forma bastante estranha.

Em primeiro lugar, é sempre bom ter mais uma série de sci-fi nos nossos ecrãs (e aqui de forma mais que apropriada, pois é uma série produzida pelo canal SyFy), e o ambiente tem todos os ingredientes necessários que nos remetem para filmes como The Thing e Alien e onde não falta as teorias da conspiração sobre as experiências biológicas "proibidas" que estão a ser realizadas nestas instalações.

Mas, há também alguns elementos que me fazem temer pelo futuro da série... e começa com coisas tão simples como o pouco realismo de uma série que supostamente é passada no Ártico: nem por uma única vez vemos a respiração dos personagens a "condensar" no ar; o que - pelo menos para mim - estraga logo o "ambiente". Depois, temos actores como Billy Campbell e Hiroyuki Sanada que pelo menos durante os três primeiros episódios ainda não tiveram oportunidade de mostrar o que valem. Hiroyuki Sanada pouco tem aparecido, e Billy Campbell tem-se limitado a uma interpretação pouco natural que não tem feito muito para nos "puxar" para o interior da série (melhor têm estado as representantes femininas).

Com um vírus mutagénico à solta nas instalações e os ocupantes a começarem já a dividir-se quanto às formas como deveriam lidar com o assunto - e não faltando alguns "infiltrados" que têm por missão manter as experiências em segredo; há muito que poderá acontecer ao longo desta temporada... Esperemos que façam bom uso dos episódios que têm disponíveis para recuperar deste início algo morno.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails