quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Captain Phillips

Tom Hanks já esteve abandonado numa ilha, mas em Captain Phillips é o capitão de um imenso porta-contentores onde vai ter que lidar com piratas bem actuais.

É uma história que adquire outra profundidade por retratar acontecimentos reais, sendo que o realizador Paul Greengrass está perfeitamente à vontade neste tipo de ambientes - até já tendo abordado situações de reféns em United 93.

Neste caso não há spoilers porque todos saberão o desfecho da história: com o capitão a ter conseguido manter a sua tripulação a salvo e depois ter passado por uma situação complicada como refém do pequeno bando de piratas; sendo que também se refere que a maioria destes "piratas" apenas o é por imposição de facções armadas que a isso os obrigam.

Esta passagem para o cinema consegue manter a dose de tensão que continuamente nos faz pensar no que faríamos se fossemos nós a estar numa situação onde a vida e a morte estão "no fio da navalha" e a qualquer instante tudo poderá mudar. E para além disso mostra que Tom Hanks ainda é um grande actor - particularmente na cena final, depois de já estar tudo resolvido e em que vemos um personagem em estado de choque por tudo o que atravessou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails