quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cinemas querem trailers mais curtos e sem spoilers


A Associação Nacional de Donos de Cinemas nos EUA quer limitar a duração dos trailers dos filmes a um máximo de dois minutos (cortando 30 segundos ao que é habitual) e que só possam ser exibidos a menos de cinco meses da sua data de estreia.

Os donos dos cinemas dizem que isto surge em resposta às críticas dos espectadores, que têm que lidar com trailers demasiado longos e que muitas vezes revelam "tudo" sobre o filme (algo com que concordo plenamente - mas não penso que isto esteja directamente relacionado com o tempo do trailer mas sim com o que nos é apresentado no mesmo). A associação quer também que os cinemas deixem de ter cartazes e material promocional dentro dos cinemas relativos a um filme se este não for estrear a menos de quatro meses dessa data.

Não sei bem qual é a diferença que tem fazer promoção a um filme que está a seis meses de distância e é mais "mediático" do que poder fazê-lo apenas a quatro meses... se bem que... dentro de cada cinema, acho muito bem que seja cada um dos donos a decidir o que quer fazer e pronto.

A minha única questão é saber se o interesse desta associação em reduzir o tamanho dos trailers se deve mesmo a proteger os espectadores de spoilers... ou de simplesmente ganhar mais tempo para nos apresentar publicidade nas salas.

1 comentário:

  1. ia a meio da noticia e a conclusão já estava formada... Publicidade sem dúvida.
    O Factor duração é relativo e dou um exemplo : (Algum)as Featurettes e TVspots , mas esses, já cabe ao espectador a decisão de assistir ou não.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails