terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vodafone patrocina sala de cinema com Dolby Atmos


Nem só de imagem vive o cinema, e a Vodafone parece estar bem consciente disso ao dar o nome a uma sala do @Cinema, no Saldanha Residence, em Lisboa, que é a primeira no País equipada com sistema Dolby Atmos – a mais avançada tecnologia de som do momento, e que permite recriar um panorama sonoro 3D em toda a sala.

O Dolby Atmos suporta até 128 canais independentes de som que podem ser direccionados para até 64 sistemas de colunas independentes, e que transporta os espectadores para "dentro" do filme - em vez de se limitar aos tradicionais efeitos sonoros à esquerda/direita/frente/trás.

Mas não se pense que com tanta atenção dada ao som a imagem ficou esquecida. Também o projector digital está à altura do sistema Dolby, sendo capaz de projectar filmes em resolução 4K em 3D e HFR (High-framerate) - aquele que vai tardando em ser adoptado  por Hollywood, que continua a dar a desculpa de que se perde "o aspecto" do filme. (Imagino que por eles ainda estaríamos a ver filmes mudos a preto e branco e filmados a 15fps... Mas pronto, isso são outros assuntos.)

A abertura da Sala Vodafone ao público acontece já nest 5ª feira, 12 de Dezembro, com a estreia mundial do filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug" e a Sala Vodafone no @Cinema será a única no País a exibir o filme da forma como Peter Jackson gostaria que todos o vissem. As sessões nesta sala têm preço único de 4 euros em todos os dias da semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails