sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

In Their Skin

Se gostam de filmes "claustrofóbicos" onde uma família vai ter que enfrentar uns vizinhos fora do comum... então vão querer espreitar este In Their Skin.

O título por si só é mais que suficiente para revelar o que se trata, e nesse aspecto não há nenhuma surpresa. Uma família que vai para uma casa isolada para recuperar da morte de uma filha vai ter que lidar com vizinhos que parecem não ter qualquer noção de comportamentos socialmente aceites.

... No fundo, estamos perante uma cópia do clássico Funny Games, mas que aqui acaba por se resumir a filme mediano, cheio de situações improváveis, e onde é preciso dar um "desconto" bastante grande para o que vamos vendo no ecrã, à medida que a família de vizinhos vai revelando as suas intenções de adoptar as identidades da família mais abastada.

Por um lado poderá ser visto como um filme cujo propósito é assustar as famílias de classe média/alta americanas, com a possibilidade das famílias mais desfavorecidas estarem sempre à espreita para se apoderarem de tudo aquilo que têm.

... Se querem ver um filme deste género, mais vale verem (e reverem) o Funny Games. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails