segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Haunter

A nossa "pequenina" Little Miss Sunshine está de regresso, agora num filme de fantasmas trazido pelo nosso igualmente bem conhecido e apreciado Vincenzo Natali (Cube, Cypher, Splice): Haunter.

Este Haunter é um filme de fantasmas que nos é apresentado por uma perspectiva diferente da habitual - embora não se possa dizer que seja original, pois já vários outros filmes a adoptaram. Lisa parece ser uma jovem normal com uma família normal... apenas com uma particularidade algo engimática: todos os dias acorda no mesmo dia, com tudo a repetir-se da mesma forma.

Quando começa a investigar o que se passa, descobre que afinal a casa em que vive guarda um segredo que se vem arrastando há decádas, e que cabe a si - já morta e enquanto fantasma - quebrar o ciclo da maldição que tem feito inúmeras vítimas ao longo do tempo.

Não se pode dizer que seja um filme "de outro mundo", já que se limita a usar a fórmula do costume e não apresenta nada de verdadeiramente original. Ainda assim, resulta num filme engraçado que irá cativar a atenção dos espectadores, mesmo se os "sustos" acabam por ser... inexistentes. (Será mais provavelmente o tipo de filme apropriado para iniciar os mais novos aos filmes de fantasmas... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails