quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Planes

Quando a formula funciona, há que repetir a dose - e é precisamente isso que a Disney fez com Planes. Passado no universo de Cars, Planes troca as pistas em terra pelo céus, e os simpáticos carros por simpáticos aviões.

Desta vez o protagonista é um pequeno avião que responsável por espalhar insecticida pelos campos, mas que tem uma paixão pela velocidade e sonha em chegar às corridas. Como sempre, temos que ter sempre um pequeno "senão" nos nossos heróis, e desta vez o nosso pequeno avião tem a particularidade de... ter medo das alturas.

Sempre com uma atitude positiva, o pequeno avião vai conquistando amigos no circuito de competição, e mostrar que é possível vencer sem recorrer a tácticas ilegais... mesmo quando tudo parece estar perdido. A amizade acaba por ser a principal mensagem... e de que tudo é possível com uma pequena ajuda dos (bons) amigos.

É um filme simpático, cujo principal problema poderá ter sido chegar-nos depois do "Cars" - em muitos aspectos este poderia ser um filme bem mais interessante que o Cars, caso tivesse chegado primeiro. Mas, mesmo chegando depois e sofrendo do problema da reciclagem de ideias... não irá desapontar quem gostou dos filmes anteriores.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails