segunda-feira, 21 de outubro de 2013

R.I.P.D.


Já vinha alertado para que este R.I.P.D. fosse mau, e por isso mesmo talvez o choque não tenha sido demasiado. Mas ainda assim, a inspiração nos comics não esconde as inspirações em clássicos como Men in Black e até os velhinhos Ghost Busters.

No elenco encontramos Jeff Bridges, Ryan Reynolds no papel de uma dupla improvável que tem que cumprir serviço policial no além, enquanto Kevin Bacon é o vilão de serviço. No papel talvez a coisa funcione melhor do que na realidade: um novato e um veterano (excêntrico) tentam apanhar os que querem escapar do Inferno; e são enviados de volta à Terra mas com corpos bem diferentes dos seus. Jeff Bridges (Roy) é uma loira cheia de curvas; Ryan Reynolds (Nick) é um velhote chinês (bem nosso conhecido, por sinal).

Juntos terão que impedir que as forças do mal montem um artefacto que trará todos os espíritos malignos de regresso à Terra (ou qualquer coisa do género)... e as coisas do costume...

Os fãs de filmes como MIB poderão não se chatear muito com este R.I.P.D. mas a verdade é que todo o filme parece uma versão reciclada dos filmes que já vimos e conhecemos, e que nem sequer se dá ao trabalho de tentar apresentar nada de novo. Se conhecem a sensação de estar com apetite para fast-food mas que depois "não satisfaz"... é a melhor forma que tenho para descrever este filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails