terça-feira, 22 de outubro de 2013

Damnation Alley

Voltando aos filmes "de outros tempos"; hoje trago-vos um filme que inspirou fortemente grande parte da minha infância. O fantástico filme pós-apocalíptico Damnation Alley de 1977, que tinha como ponto de fascínio para os jovens fãs de ficção científica os seus fantásticos veículos futuristas todo-terreno com rodado triplo.

Também temos no elenco rostos bem conhecidos, nos quais se incluem Jan-Michael Vincent (que viria a ficar mais conhecido em Airwolf), Jackie Earle Haley, e até um "sempre-igual-a-si-mesmo" George Peppard, que quase poderia ter sido transposto do seu papel em A-Team - entre outras caras bem conhecidas dos fãs dos filmes destas décadas.

Depois de um holocausto nuclear, um grupo de sobreviventes de uma instalação militar tenta encontrar outros grupos de sobreviventes, usando imponentes veículos todo terreno.


Em 1977, este filme era a grande aposta da 20th Century Fox como "blockbuster" de ficção científica, sendo que outros ficavam para trás na sua promoção... como era o caso de um tal de Star Wars IV - A New Hope! :)

... Bem, este Damnation Alley é um filme que hoje em dia só será (provavelmente) apreciado por aqueles que passaram centenas de horas a recriar estes veículos em LEGO e a criar as suas próprias aventuras. Mas com tanto filme a merecer o tratamento de remake, e por muito pouco conteúdo que este filme tenha, acho que seria meritório dar-lhe essa oportunidade. Nem peço grande conteúdo... criem apenas uns veículos "reactualizados" com as tecnologias que agora podemos imaginar para o futuro, e deixem que sejam eles os protagonistas da história - para inspirarem e fazerem sonhar as gerações futuras. (Até lhes podem dar uma pequenas habilidades de Transformers... desde que não abusem! :)




E como é habitual nestes filmes mais antigos... podem vê-lo completo no YouTube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails