quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Segredos do Return of the Jedi revelam final muito mais sobrio


Está quase a ficar disponível o livro The Making of: Return of the Jedi, um livro que revela inúmeros segredos sobre um dos mais icónicos capítulos da saga Star Wars - e que para mim se torna ainda mais memorável por ter sido o primeiro filme do Star Wars que vi no cinema na década de 80 (e que depois me deixou desesperado por vários anos até conseguir ver o "primeiro"... na altura não tinhamos internet e nem sequer os videogravadores e videoclubes eram ainda tão populares como se viriam a tornar alguns anos mais tarde.)


Há muitas revelações que este livro faz, mas uma das que acho mais interessantes era o final que George Lucas estava a considerar, e que após o sacrifício de Darth Vader na batalha contra o Imperador, Luke SkyWalker ajudaria a retirar-lhe a máscara (como acontece no final que conhecemos)... mas colocaria a máscara sobre o seu próprio rosto, dizendo "Agora sou eu o Vader".

Mas considerando que o filme era para "crianças", Lucas depois reconsiderou e achou que seria melhor terminar num tom menos tenebroso.

... Interrogo-me sobreo que este final poderia ter significado para os filmes que se seguiram! :)

1 comentário:

  1. Não creio que esse final coadunasse com todo o percurso de Luke, buscando lutar com o lado negro. Acho que ficou melhor na versão original.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails