terça-feira, 10 de setembro de 2013

I Spit on Your Grave 2

Parece que ainda há mercado para os filmes "choque", e depois do sucesso do filme anterior de 2010 (ele próprio um remake de um filme de 1978 com o mesmo nome), o mesmo realizador traz-nos mais uma dose com este I Spit on Your Grave 2.

Ora aqui está um filme excelente para verem da primeira vez que convidarem uma rapariga para ir a vossa casa... isto se quiserem que ela nunca mais vos fale! :)

Este é daqueles filmes que só se pode recomendar para pessoas que, muito provavelmente, têm alguns neurónios demasiado torcidos e são capazes de suportar todo o tipo de torturas que vão ver no ecrã. Novamente estamos perante a mesma fórmula: uma jovem e inocente rapariga que acaba por ser violada, e que mais tarde se vai encarregar da vingança pelas suas próprias mãos.

Tanto a fase inicial das violações e maus tratos como a fase da vingança são suficientemente incomodativas para pôr à prova a capacidade dos espectadores (não chega ao nível do A Serbian Film mas... por este andar o próximo já deverá andar por lá perto). A nível da história... bem... não se pode pedir muita coerência - aqui "teleporta-se" uma jovem americana para a Bulgária como se nada fosse; as autoridades pouco ou nada fazem; e uma jovem inocente é capaz de se tornar num anjo vingador com dotes de MacGyver (embora já tivessem feito referência a que era uma moça "desenrascada") capaz de enfrentar toda uma família de abusadores.

Este filme quase dispensaria reviews. Quem é fã vai querer sempre dar uma espreitadela, quem  fica horrorizado só de ouvir falar em violações e atrocidades vai atirá-lo para a lista dos filmes a "nunca ver"... e nenhuma destas coisas será mudada à custa de palavras de outras pessoas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails