sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Boy and His Dog

Muito antes de ser o Big Daddy em Django Unchained, ou o icónico Crockett na série Miami Vice, Don Johnson já fazia filmes curiosos como este A Boy and His Dog de 1975. Um filme realizado por L.Q. Jones (que agora será mais facilmente reconhecido como actor de rosto e bigodaça característica), e onde um jovem Don Johnson percorre um mundo pós-apocalíptico com um cão telepático.

É um filme que nos mostra bem como as coisas mudam em "poucas" décadas, sendo que na altura este filme era publicitado com forte insinuação à violação de mulheres no tal mundo pós-apocalíptico; e o tema sexual persiste ao longo do filme pois o nosso "herói" poderá muito bem acabar por ser usado apenas como "inseminador" numa comunidade que se refugiou debaixo de solo mas onde os homens terão ficado estéreis.

Não deixa de ser uma preciosidade que vale a pena espreitar, desde que estejam conscientes que é um filme de baixo orçamento e feito numa altura onde o conceito de efeitos especiais era bem diferente do que conhecemos hoje.




E... não sei se será para durar muito ou não, mas caso estejam interessados, está o filme completo no YouTube:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails