sexta-feira, 5 de julho de 2013

Fast & Furious 6

Quem poderia imaginar que um simples filme "The Fast & The Furious" viria a tornar-se numa série de sucesso que já vai no seu sexto filme (e provavelmente sendo seguido por um sétimo, oitavo, e por aí fora?) Este Fast & Furious 6 não corre grandes riscos e segue a mesma fórmula já testada, apenas com ligeiras variações... Afinal, em fórmula ganhadora não se mexe.

Ao "volante" voltamos a ter Justin Lin, que volta a ser o realizador pela quarta vez nesta série; e nos actores... junta-se a família toda, Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, e todo o resto "da malta" dos filmes anteriores. Continuando longe de casa, a equipa volta a ser recrutada por Hobbs (Dwayne Johnson) para apanhar um perigoso criminoso que usa os veículos como ferramenta preferida para roubar as peças que precisa para construir uma perigosa arma que poderá desestabilizar o mundo.

Como se poderia esperar, estamos perante uma autêntica batalha automobilística que leva a acção e adrenalina a novos níveis, e com alguns novos "truques" na manga para tentarem surpreender o público.

Quem vai ver um filme F&F já sabe o que o espera, e por isso mesmo não há muito a dizer: quem gosta deste tipo de filmes vai continuar a gostar; quem não gosta não será por este Furious 6 que passará a gostar. Diga-se que o filme falha completamente a nível de desenvolvimento ou aprofundamento de qualquer um dos personagens; sendo que até os momentos que poderiam ser mais "pesados" são tratados de forma bastante light... Mas afinal, o que queremos é ver as cenas de acção e os carros, certo?

Para além das cenas exageradas e altamente ficcionadas, há no entanto uma que será capaz de incomodar até o mais ferrenho fã do género: a cena final é passada numa pista de um aeroporto militar, por onde os automóveis se vão debatendo e também com um avião à mistura. E tudo vai indo muito bem, até às tantas repararem que a cena já se aproxima dos 15 minutos, sempre com os carros a acelerar e o avião a andar... e que a brincar a brincar quereria dizer que pista teria que ter mais de 30Km de extensão... o que não é lá muito realista. Mas pronto... dá-se o devido desconto da magia cinematográfica.


3 comentários:

  1. Ehehe.... acho que às maiores pistas rondam os 12 kms a 15kms, a uma velocidade de 90 dá uns bons 10 minutos.

    Este Fast Six pelo menos cumpriu o que prometia nos trailers, ao contrario dos homens de ferro e aço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui pesquisar, a maioria das pistas grandes tem 3 ou 4Km, sendo que até as "especiais" que serviam para aterragem do Space Shuttle tinham apenas 7km.

      :)

      Eliminar
    2. Devem ter usado então uma dessas da Marinha ou do Exercito que são então maiores ;)

      Mas também já não me lembro bem se aquilo era um aeroporto...lol

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails