terça-feira, 11 de junho de 2013

Star Trek Into Darkness

Já chegou às salas nacionais a mais recente aventura espacial de J.J. Abrams, que pela segunda vez nos leva ao universo Star Trek que foi "rebootado" pelo seu filme anterior: Star Trek Into Darkness.

Sem entrar em grandes detalhes para não estragar as eventuais surpresas (mesmo tendo tido o cuidado de me manter afastado de spoilers antes de ver o filme, digo-vos desde já que a coisa é bem previsível devido à escolha do casting). Mas adiante... mesmo sem grandes surpresas, continuam a haver algumas - e muitas cenas épicas que ficarão gravadas na memória.

Este segundo filme do Star Trek acaba por estar bem mais equilibrado que o primeiro e resulta melhor, talvez em parte por o elenco já se sentir mais à vontade nas suas novas "peles". Se há parte em que falha será talvez por muitos dos membros da tripulação ficarem um pouco subaproveitados... mas afinal, o protagonismo está centrado no nosso duo habitual Kirk-Spock, cuja relação neste filme é levada a um limite que até roça... outros campos.

Mas, regressando ao tema. Em Star Trek Into Darkness, encontramos novamente Kirk que tem dificuldade em seguir as regras e que vai ter que assumir a responsabilidade dos seus actos, mas cujo destino é interrompido pela chegada de um misterioso personagem que parece estar interessado na aniquilação total da Star Fleet. Afinal... o que se esconde por trás dos seus motivos? É nessa viagem que nos leva J.J.Abrams neste filme, onde - como é habitual - não faltam referências a episódios clássicos da série (lembram-se dos tribbles? :)

E antes de vos deixar com o trailer, referência para Benedict Cumberbatch que como seria de esperar, está excelente no seu papel... mesmo se é um papel a "anos luz" de distância do seu Sherlock Holmes (que esperamos ver de regresso em breve.)


2 comentários:

  1. Fui ver no Sábado, adorei, e antes de ir revi o primeiro durante a tarde em casa xD
    Foi uma super sessão de cinema com os amigos ;)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que às surpresas deste não sejam tipo Iron Man 3... ;(

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails