sexta-feira, 28 de junho de 2013

Man of Steel

Já chegou às nossas salas o mais recente filme do Super-Homem: Man of Steel de Zack Snyder, que deste vez tem como protagonista Henry Cavill. Não é fácil mexer num clássico que tem maravilhado gerações ao longo de décadas, e que recentemente teve direito a um reboot que deixou muito a desejar. Felizmente, agora pela mão de Zack Snyder e com David S. Goyer e Christopher Nolan "na caneta", o resultado foi bem diferente.

Desta vez temos direito a ver bastante mais das origens do nosso super-herói em Krypton, e onde nos deparamos quase imediatamente com um Michael Shannon no papel de General Zod em mais uma interpretação "de luxo". Depois da chegada à Terra, ficamos também livre da habitual sequência de acompanhamento do crescimento de Super-Homem (que por esta altura já seria coisa mais que esperada e cansativa). Em vez disso saltamos logo para um Kal-El adulto que procura o seu lugar no mundo, com as cenas de infância a surgirem em flashback ao longo do filme. Uma técnica que resulta bastante bem e impede que o filme caia na mesma fórmula dos anteriores.

Com a chegada do General Zod e seus capangas à Terra, fazendo um ultimato para que lhe seja entregue o Kal-El, o nosso Super-Homem vai ter que se assumir publicamente e deixar que a decisão sobre o seu futuro fique nas mãos da humanidade.

Conclusão: é obrigatório ir ver! :)

O único ponto negativo é que não podemos apreciar convenientemente as cenas de acção rápidas devido à "obsoleta" utilização dos 24fps tradicionais do cinema. Este seria um filme que, tal como The Hobbit, merecia ter sido filmado a 48fps (ou mais). Esperemos que rapidamente Hollywood se deixe de agarrar ao passado e adopte as novas tecnologias que nos trazem maior qualidade de imagem e realismo. Mas não será por isso que deixaremos de ver (e rever) este Man of Steel que - esperemos - seja seguido por mais alguns. Lá pelo meio das cenas de luta podemos ver uns camiões da Lexcorp a serem atirados... talvez seja uma referência ao vilão que surgirá no próximo filme? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails